quinta-feira, 9 de julho de 2009

Bem-vindos à minha vida

Sou uma jornalista divorciada, balzaquiana, que passou por grandes transformações no último ano com a separação depois de 10 anos de casamento e 12 anos de relacionamento. Apesar da iniciativa de separar ter sido minha, a decisão foi muito mais difícil do que se imaginava. Foram muitos dias conturbados, crises de estresse, falta de apetite sexual e noites em claro até assumir que realmente meu casamento tinha acabado. O que tinha restado era um companheirismo e amizade que já não me preenchia mais.

A vida é curta e eu não podia mais viver com a dúvida de que poderia ser mais feliz fora daquela vida. Não pensem que sou a primeira a levantar a bandeira da separação, pelo contrário, não costumo desistir facilmente, mas existem situações e situações e resisti bravamente durante 10 anos, mas é preciso saber reconhecer quando se perde uma corrida. Foi o que fiz!

Entrei para a pista novamente e desde então tenho vivido histórias muito bacanas e tenho me divertido muito. Agora tomei outra decisão, contá-las aqui no Blog. Fui incentivada pelas meninas do 3x30, um blog sensacional de amigas muito queridas. Elas inclusive abriram um espaço para a escolha do nome do meu "Confissões de uma Divorciada".

Tudo começou com o quando escrevi minha primeira colaboração para o Blog: Procuro Homem Verde. Foi tão divertido que percebi que seria bacana ter um espaço para compartilhar as angústias, devaneios, decepções e bons momentos dessa nova fase da minha vida. Demorou, mas agora, no meu aniversário um ano de separada (ainda não sou oficialmente divorciada) resolvi abrir o livro de confissões.

Espero que gostem e dividam também suas experiências. Escrevam para mim: confissoesdeumadivorciada@gmail.com

Nikita Ferraz

17 comentários:

marcos disse...

Oi Nikita
boa sorte com o blog.

te encontrei por aqui apos passar pelo 3x30 (que ja sigo há algum tempo e acho um barato).

estou me separando tambem apos 15 anos de casamento por iniciativa dela e toda hora ainda olho para baixo para ver se encontro o chão que saiu de baixo de meus pés..rsss.

again, boa sorte e esperarei pelos seus proximos posts.

Nikita Ferraz disse...

Oi Marcos,
Nossa! Fiquei surpresa porque criei o blog, mas ainda não lancei oficialmente e você me achou. Espero que você acompanhe e se divirta bastante com as histórias e também compartilhe com a gente.
Abraços
Nikita

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Nikita,

Sucesso!!!!! Seja muito bem-vinda ao mundo dos blogs, viu? E conte tudo meeeeeeeesmo!!!!

Beijão,

Bela - A Divorciada

Gabriela disse...

Olá Nikita! Sucesso no mundo dos blogs, e tbm na sua 'nova' vida, cheia de redescobertas e felicidades inusitadas, tenho certeza. Te acompanharei em sua jornada.
Beijos!
Gabi

Malu disse...

Oi nikita,

Também cheguei ao seu blog pelo 3x30 e, certamente, vou te acompanhar como acompanho as meninas.

Estou me aproximando dos 30, também sou separada e tenho uma filhinha de 5 anos desse casamento. A separação foi difícil mas, assim como você, estou certa de que não podia ter tomado decisão melhor!!!

Boa sorte com o blog!

Grande beijo da sua mais nova leitora...rsrsrs

Malu

Anônimo disse...

Desejo muitas alegrias e sucesso para o novo blog!
Estou seguindo.

Nina disse...

Oi, querida!

Também me separei recentemente - em dezembro. Nem a amizade restou, infelizmente.
Mas saí de tudo mais inteira, e hoje sou melhor como mulher e mãe. Apesar dos percalços que tenho passado, por ter mudado de cidade, ter deixado tudo de material pra trás etc etc, estou muito melhor.
E encontrei, novamente, o amor.

Vou acompanhar seu blog!

beijo!

http://meninadecachos.blogspot.com/

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sheila Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Oie Nikita, sucesso nesta sua nova fase. Poderia assinar a síntese da sua separação como minha também, tamanha a similitude. Por isso, bem sei das agruras que envolvem esse passo. Mas, como você, também estou me (re)descobrindo. E isso é sempre revitalizante. A gente se encontra por aqui... Beijocas.

Sheila
http://sheilacristinaandrade.blogspot.com/

Chris Carvalho disse...

Oi Nikita, assim como você, a iniciativa de separar foi minha. Foram 10 anos de relacionamento, 4 de namoro, 6 de casamento, e 1 filho, hoje com 6 anos. Estou separada há 2 anos, tenho 36 anos e não desisto de ser feliz!
Boa sorte na nova vida!
Também escrevo um blog: Reflexões de uma Mulher de 30, faça uma visita!O endereço é http://www.chriscarvalho9.blogspot.com

Nikita Ferraz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nikita Ferraz disse...

Pessoal,
Fiquei muito feliz de sentir as energias positivas e expectativas com o blog. Com certeza vocês vão se divertir com as minhas peripécias e espero que vocês também contem as suas. Quero colaborações.

Lises disse...

Oi Nikita ... tambem me divorciei e foi iniciativa minha ... e nem por isso foi mais facil como todo mundo acha !!!
Alias desconfio que tenha sido mais dificil pelo fato de ter sido eu a agente aceleradora do processo de separação !!!
Depois disso vivi otimas histórias tambem, e agora estou namorando de novo e estou bem feliz !!!
Adorei seu Blogger ...

Anônimo disse...

Oi Nikita, boa sorte com o blog amiga. Tenho certeza que vamos dar ótimas risadas. E a tal loucura em Maresias logo será contada aqui, viu?
Beijão

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Nikita!

Ficamos muito felizes em saber que nós inspiramos vc a ter seu próprio blog!!

Que venham mais e mais posts com as suas aventuras!!

beijoca :-)

deb

Anônimo disse...

Oi Nikita,

você escreve muito bem. Parabéns pelo blog, pela coragem e bem vinda ao clube...
Ah, mesmo que uma divorciada case outra vez, nunca mais deixará de ser um pouco "separada" - ainda bem! bjos
Cris Novak

Anônimo disse...

Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre LCO de onde estiver ou com quem estiver e faça ela ME telefonar ainda hoje, Apaixonada e Arrependida, desenterre tudo que esta impedindo que LCO venha para MIM , afaste todas aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ela LCO não pense mais nos outros? mas somente em MIM. Que ela ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS ?

cimento designer disse...

Sou divorciada, e sinto como se eu fosse uma criminosa, e que não tenho direito a vida eterna, fui ameaçada de morte durante 38 anos de casada, tive filho morto em minha barriga, fui espancada varias vezes, por muitas noites dormi no mato para proteger a mim e a meus filhos, ele jogou alcool em mim gravida de nove meses, levei 38 anos para decidir me divorciar, e agora vem as religiões me condenar, será que nosso Deus preferia me ver morta do que viva e livre de uma pessoa que nunca soube o que é o verdadeiro amor de Deus.
A todos os lider religiozos deveriam refletir, e procurar saber a diferença entre viver e ser feliz ou morrer na mão de um marido bandido, apenas para mostrar ao mundo que é casado. isso não é viver. Meu nome é Maria José hoje encontrei a paz hoje consigo dormir, me condenem se quiser, más hoje sou livre e só devo satisfação a nosso Deus, me condenem se quiser, más confio no Senhor meu Deus que me deu direito a vida.