terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ginger and Lemon

Nada mais britânico que um chá. Hoje em um dia de muito chuva e frio resolvemos encarar uma visita ao Museu de História Natural. Claro que todo mundo fez a mesma coisa, afinal ontem estava um dia lindo de sol para andar pelas ruas, coisa que eu por sinal fiz, e hoje perfeito para ficar nos museus. Eu indico esse, super interessante.

Me senti no filme Uma noite no Museu, no meio de tantos animais, dinossauros e persogens da história. Depois de duas semanas vivendo em Londres os hábitos, principalmente alimentares começam literalmente a pesar. A quantidade açúcar consumido nessa cidade é impressionante e água também é diferente. Mas como resistir a um lindo muffie na vitrine de um café?

Mesmo com essa overdose de doces, é impressionante como os ingleses e a população que vive em Londres não é obesa. Pelo contrário, os britânicos são magros. Eles são bastante ativos e andam muito pela cidade, mas é fato que a alimentação por aqui é mais saudável e os ingleses se orgulham disso.

Param terem uma ideia, minha dieta diária por aqui tem se resumido em café com leite (as vezes com açúcar mesmo), pão integral, algumas vezes omelete com legumes e iorgunte e frutas no café da manhã. Já almoço nem sei mais o que é, porque só tenho 20 minutos de intervalo na escola. Normalmente é um lanchinho ou sanduíche depois da aula. Já a noite dá para extravasar com um Fish and Chips ou preparar algo gostoso em casa mesmo. Nunca esquecendo de uma cerveja nos PUBs e um cappucinno e quem sabe muffie durante os passeios, mas isso eu queimo com as caminhadas, lógico. E olha que não estou achando nada de exagero.

Hoje, enquanto eu saboreiava um chá delicioso de gengibre e limão, com um sanduíche natural e um pedaço de bolo de limão na cafeteria do museu percebi os ingleses têm uma alimentação bem equilibrada mesmo. Pela mesa do buffet você podia se certificar disso, muitos bolos lindos, mas sanduiches naturais com muito legumes, nada de hamburguer ou fritura, e muitas frutas apetitosas que as crianças não hesitavam em pedir aos pais. Era lindo de se ver.

Por falar nisso, nunca vi tanto carrinho de bebê e criança no mesmo lugar. Para mim hoje os londrinhos bateram os norte-americanos em entretenimento, alimentação e educação dos pequenos. Fiquei admirando um garoto ruivo lindo, comendo super bonitinho com os pais. Quase tirei uma foto para uma amiga que é louca para ter filho ruivo.

5 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Queridona,

Feliz 2010!!!!! Muito amor e saúde, viu?

Saudades!!!!!

Arrasa no ano que vai nascer.

Beijão,

Bela - A Divorciada

Andreia Salles disse...

oi amiga!
já vi que vc virou inglesa! vamos tomar um chá inglês que eu adoro (five o'clock tea!), quando voltar, viu?!
bjs!

Crisreporter disse...

Casualmente estava tomando cha de Ginger pra esquentar. Maior frio por esses dias, parece que faz -4.
Beijo pra vc.

jakeline magna disse...

Adoreiiii o blog... ja sou seguidora fiel vai ter que me aturar sempre em seus comentários... rsrs

Anônimo disse...

Ai, esses ruivos...........
JK