quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bilhete premiado

Eu sabia que não demoraria a aprontar alguma aqui por Londres. Eu estava tão tranqüila, bem virando bem, sem dar nenhum fora, mas uma hora isso iria acabar. Levou três dias. Comprei o meu ticket do metrô para a semana, que é mais barato. Ótimo! Mas como faço várias baldeações (são três estações diferentes, levo quase uma hora para chegar na escola) tenho que pegar o cartão toda hora. Imagine isso com casacos, cachecóis, chapéu e luva...é quase uma novela. Em cada estação a temperatura é diferente e começa o tira e bota. Peguei o hábito de colocar no bolso da calça. Beleza! Só que no segundo dia quando estava voltando para casa percebi que o cartão dobrou e claro que não vai abrir a catraca. Saco! Lá vou eu tentar explicar o que aconteceu para cada atendente. No primeiro dia foi até interessante eu explicava de uma forma diferente para cada pessoa e tentava melhorar o meu vocabulário. Alguns ainda escutavam, outros só faziam sinal para eu passar. Me diverti e pensei em aproveitar o acontecimento para treinar mais. Mas é tanta catraca que no segundo dia já perdi a paciência de conversar todas as vezes (tenho que usar na entrada e na saída, então são três estações x 2 x2, ou seja, 12 explicações). Acho que o treino já valeu e agora só mostro o bilhete e cancela se abre. Vamos ver qual será a minha próxima travessura nessa cidade.

PS: Hoje começou a nevar. Foi uma sensação maravilhosa ver os flocos de neve pela janela durante a aula.

Nenhum comentário: