domingo, 27 de dezembro de 2009

A primeira sensação de Londres

Na terceira noite na cidade fui em um PUB perto da Escola chamado "White Horse", conhecido popularmente de Piccadilly 3, porque todos alunos e professores das duas unidades da Escola sempre estão por lá. Antes de chegar eu fiquei imaginando algo bem legal, romântico, afinal nos sempre sonhamos em um cavaleiro em um cavalo branco. Mas não foi nada disso, apenas um lugar frequentado por rostos conhecidos, ambiente bem antigo, cerveja um pouco mais barata e uma mistura dos mais diferentes sotaques estrangeiros.

O primeiro sentido que Londres me despertou foi o OLFATO. Assim que entrei na porta do lugar o cheiro de alcool extremamente forte invadiu minhas narinas. Inicialmente achei que fosse só lá, mas depois frequentei outros e o cheiro é o mesmo em todos os PUBs da cidade, dos mais simples aos mais requintados.

Essa primeira experiência me acrescentou muito. Conheci o professor de speaking da Geo "Daniel!. Ele é totalmente maluco, mas foi legal conversar um pouco, brincar com as expressões e ter uma aula extra de conversação. Como a maioria era estrangeiro, tentei estender o papo com ele e perguntei o que realmente os londrinos ou ingleses fazem e ele me respondeu, que era exatamente isso, trabalhavam e iam para pubs. Dei muita risada, mas agora depois de alguns dias conclui que ele tem razão.

2 comentários:

Filipe Simplesmente disse...

Desejo um 2010, quente, intenso e saboroso...

Sandra Blanco disse...

Ai que coisa boa! Bjs