sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal com neve

Desde de criança eu ficava maravilhada com os filmes americanos, com grandes festas, lareira e o momento mágico de olhar pela janela e começar a nevar. Eu sonhava que um dia a temperatura poderia mudar e tambémn viver aquela experiência gostosa de um Natal no inverno, coisa impossível no Brasil que faz um calor danado nessa época. Foi preciso crescer um pouquinho para descobrir que as coisas não mudam, mas sim nós que mudamos e fazemos a diferença.

Sim, o sonho de menina se realizou e quando vi e senti os primeiros flocos de neve fiquei emocionada, foi um momento mágico. Acho que se tivesse chorado as lágrimas congelariam com o frio que estava. Nesse momento percebi que a questão não é o tempo, o lugar, mas sim as pessoas a sua volta.

Passei a véspera de Natal e o dia (aqui nenhum transporte funciona no dia 25 então ficamos trancafiados) com um bando de colombianos, e a minha amiga brasileira Geo. Foi bastante divertido, com certeza, porque ensinamos alguns passos de lambada e samba e tivemos um jantar bem gostoso, bastante parecido com o nosso, mas com mais bebida do que necessariamente variedades de pratos. Foi gostoso, apesar da minha vontade de dormir cedo ter sido maior. Esse frio é um verdadeiro sonífero.

Posso garantir, que mesmo com a neve, aquela sensação de criança quando come aquele tão desejado chocolate não aconteceu. Eu esperava mais animação da minha parte. Me senti mais uma invasora do que uma participante da festa. Isso fez eu relembrar o meu lado apaixonada por comemorações natalinas. Simplesmente é algo que adoro, desde a elaboração do menu, decoração, escolha de presentes e tudo mais. Esse ano esse lado ficou lado para abrir espaço para uma série de experiências e conhecimentos novos.

Claro que sempre terei o próximo para organizar, mas esse foi um Feliz Navid (em espanhol) e o próximo será um Feliz Natal. Estou amando tudo e aprendendo a cada minuto, inclusive espanhol, que passou de conversação zero para o nível 1, rsrsrsrs..

Mira a foto da neve.

Feliz Natal para todos!!!

Nenhum comentário: