segunda-feira, 8 de março de 2010

Divorciada aos dez anos


O assunto me despertou a curiosidade porque achei que tivesse encontrado mais uma para o time que ficou quase uma década casada, mas não, essa menina se divorciou com 10 anos de idade. Uma criança, uma menina, mas que foi muito mais corajosa que muitas mulheres que ouvimos falar todos os dias, que sofrem no casamento, seja pela infelicidade ou até pelo sofrimento físico.
`
"Meu nome é Nujood, 10 anos, Divorciada", conta a batalha dessa jovem iemenita que foi prometida pela família com essa idade para um homem de 30 anos. Ela estava apenas na terceira série quando o marido a obrigou a largar a escola, forçou-a a fazer sexo antes mesmo da primeira menstruação e depois passou a espancá-la.

Essa poderia ser apenas mais uma história triste desse país, mas não foi. Porque essa pequenina corajosa conseguiu fugiu de casa e chegou ao tribunal para se tornar uma divorciada. Quando li essa história me lembrei do livro "A cidade do Sol" e no sofrimento de outra pequena em um casamento prometido pela família, por seu pai, em que ela tanto confiava. Por conta disso, a menina sofreu nas mãos do marido que inicialmente parceria ser um homem bom e só conseguiu por fim aos maus tratos com uma situação trágica.

Essa menina de apenas 10 anos tem mais história para contar que muita gente por aí e hoje sustenta a família com o best-seller. Ela tem o sonho de ser advogada e mostrou que é possível sim viver e não ser escrava de uma vida sofrida e sem esperanças.

Acho que essa é a melhor mensagem que podemos ter no "Dia Internacional das Mulheres", um exemplo de uma grande mulher no corpo de uma pequena menina.

12 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Me emocionei com esse post, que história linda que você postou?!Muito linda mesmo, a beleza, a coragem, a luta e a essência feminina, mesmo se tratando de uma criança, uma criança-mulher muito forte e muito capaz!
Realmente esse é um exemplo que é possível viver feliz e superar obstáculos!
bjs

Neon_Rosa disse...

Amiga lindo texto, lindas palavras e linda lição de vida.... Superação só depende da gente a vitória.

Nikita Ferraz disse...

Olá meninas,
Realmente essa história nos faz pensar em muita coisa. Ela é mais que um exemplo de superação, ela é a coragem em pessoa.
Quem bom que gostaram do texto.
Beijos
Cris

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Sim, sim, ótimo exemplo.

Beijão, amiga. Bom finde procê!!!

Bela - A Divorciada (aos 30, thanks God)

Kah Inacio disse...

a menina foi corajosa , gostei!



http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

Fim. disse...

Cacete!!

Angela Natel disse...

Realmente uma surpresa pela coragem e toda a situação que envolve a vida dessa garota. Um encorajamento para todas nós, além de um despertamento para o que está acontecendo com as mulheres pelo mundo afora.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

o pensando no poder de destruição da religião.Sim, por causa dessas crenças malucas essas coisas acontecem Em que século essa gente vive?
Um absurdo.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Saudações Educacionais !

Poupée Amélie™ disse...

Belo exemplo para tantas mulheres que ficam presas ao sofrimento por medo.

Um grito de liberdade, independente das consequências.

Pequena-grande-mulher.

;)

Helcio Maia disse...

Nujood, símbolo da resistência feminina, do não conformismo, da coragem precoce para enfrentar as atrocidades culturais. Encarou toda a estrutura atávica e mostrou a cara de uma geração, que não fugirá à luta.
Blog que merece todo o meu carinho.
Seguindo-o!

Anônimo disse...

Me diz então porque os jornalistas são divorciados. Não contrato mais divorciados! Mas adoro ter que demiti-los todos!

Gostei de voce

Brazilianbloke disse...

Realmente um grande exemplo. Divorciar-se não é um processo simples especialmente no caso dela. Mas me pergunto quantas pessoas conhecemos aqui ao nosso redor que se submetem a todo tipo de situação apenas para manter o status de casdo(a)?